XXXVIII Congresso Brasileiro de Química

21 a 25 de Setembro 1998 - São Luís do Maranhão

TEMA: QUÍMICA, GARANTIA DA VIDA

De 21 a 25 de setembro de 1998 você têm um encontro marcado na bela e histórica cidade de São Luís do Maranhão, prestes a ser consagrada pela Unesco como Cidade-Patrimônio da Humanidade.
Será o XXXVIII Congresso Brasileiro de Química que terá como tema central: QUÍMICA GARANTIA DE VIDA e oferecerá, entre outras atividades, conferências plenárias, sessões coordenadas, mesas redondas, simpósios, encontros, Workshops...

Também acontecerão, paralelamente:
- XI Jornada Brasileira de Iniciação Científica em Química;
- VI Maratona Científica em Química (participantes de São Paulo devem inscrever-se através da Mol.P.Quim'98);
- Simpósios sobre Corrosão, Operações Unitárias, Produtos Naturais, Química Ambiental, História da Química, Química Analítica, Biológica, Farmacêutica, Inorgânica, Orgânica, Fina, Tecnológica, Petroquímica, Fisico-Química, Catálise e Novos Materiais, entre outras atividades.

Você não pode perder. Programe-se desde já. Estaremos à sua espera

INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS:

Datas Importantes

Comissão Organizadora

Comissão Científica

Maiores Informações

E-mail:cbq.ma@ufma.br

DATAS

06/julho/98: Data máxima para envio de resumos e inscrições com taxas reduzidas:
Julho-Agosto/98: Notificação de aceitação dos resumos
21 de Setembro 98: abertura do Congresso

COMISSÃO ORGANIZADORA

O XXXVIII Congresso Brasileiro de Química está sendo organizado por uma equipe de profissionais da áreea pertencentes a Universidadee Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Centro Tecnológico do Maranhão (CEFET), Conselho Regional de Química (CRQ) e entidades congêneres.

COMISSÃO CIENTÍFICA

Aldaléa Lopes Brandes Marques (UFMA), Antônio Benedito da Silva (UFMA, CEFET); Auro Tanaka (UFMA/FAPEMA); Edmar Pereira Marques (UFMA); Francisco Jean Botelho Rabelo (UFMA); Harry Serruya (PA); Joacy Batista de Lima (UFMA); Márcia Matiko Condo Takigama (UFMA); Maria Célia Pires Costa (UEMA); Maria Nilce Sousa Ribeiro (UFMA); Marco Tadeu Grassi (UFMA); Osvaldo Espírito Santo Godinho (UFMA); Pedor Noleto da Cruz (UFMA); Roberto Sigfrido Gallegos Olea (UFMA); Sônia Maria Neiva Tanaka (UFMA).

Maiores Informações:

XXXVIII CBQ
Universidade Federal do Maranhão
Centro Tecnológico - Departamento de Química
Av. dos Holandeses, s/n, Campus do Bacanga
65.020-240 São Luís do Maranhão
Fones: (098)217.8228/ 217.8208 Fax: (098)217.8200
E-mail:cbq.ma@ufma.br

Promoção Associação Brasileira de Química (ABQ)
Realização: Associação Brasileira de Química, regional do Maranhão (ABQ-MA)
Apoio: UFMA, CRQ-MA, CEFET-MA, UEMA e outros

Colaboração: