Editorial... 2
Novos Produtos ... 4
Espaço Empresarial ...8
Notícias da ABIHPEC ....12
Mercosul ....16
O Objetivo Continua II
Carlos Alberto Trevisan
A vez da Qualidade .... 18
ISSO 9000 em Nova Versão
Friedrich Reuss e Maria Lia A. V. Cunha
Marketing .... 20
Por um lugar nas prateleiras
Rogério Martins
Temas Dermatológicos .... 22
Transpiração Excessiva ou Hiper-Hidrose
Denise Steiner
Boas Práticas .... 24
Qualidade do Ar Ambiente
Teresa F.S. Rebello
ABC News .... 27
Aos Formuladores .... 34
Aspectos sobre a Transpiração.... 36
A sociedade de hoje exige que haja um meio para controlar a transpiração e seu
inevitável odor. Também exige o desenvolvimento de formulações antiperspirantes
com ação desodorante efetiva.
Dra. Zoei Diana Draelos
Mercado de Antiperspirante .... 44
Os antiperspirantes estão aumentando sua importância econômica em todo o mundo.
Hoje existe uma tecnologia de antiperspirantes que possibilita ao pessoal de
marketing trabalhar várias apresentações de produto, facilidades de uso, e opções
de custo, além de um leque de ingredientes ativos altamente eficazes e personalizados,
permitindo o desenvolvimento do "melhor" produto para cada mercado.
Philip B. Klepak
Testes de Antiperspirantes .... 50
A cronologia dos eventos que impactaram o desenvolvimento de desodorantes e
antiperspirantes, as orientações da FDA para os testes de eficácia, bem como,
um protocolo padrão para a condução de testes são apresentados neste artigo.
James P. Bowman
Efeitos Sinergéticos com Filtros UV de Alto Desempenho .... 52
A cada dia os formuladores têm necessidade em utilizar filtros solares eficazes
e com alto FPS. Neste artigo o autor demonstra propriedades complementares de
absorção UV de alguns filtros e seus efeitos sinergéticos quando combinados
entre si.
Dr. Thomas Wünsch
Novas Matérias-primas .... 58
Informações técnicas e especificações fornecidas pelos fabricantes e distribuidores
de 120 novas matérias-primas disponíveis no mercado
Painel de negócios .... 75
Índice de Anunciantes .... 79
Eventos .... 80