COSMETICS & TOILETRIES - Janeiro/Fevereiro 2001- Vol.13, Nº 1, ISSN 0103-4030

SEÇÕES

Editorial... 2

Novos Produtos ... 4

Espaço Empresarial ...8

Notícias da ABIHPEC ....12

Mercosul ....16
O Objetivo Continua II
Carlos Alberto Trevisan

A vez da Qualidade .... 18
ISSO 9000 em Nova Versão
Friedrich Reuss e Maria Lia A. V. Cunha

Marketing .... 20
Por um lugar nas prateleiras
Rogério Martins

Temas Dermatológicos .... 22
Transpiração Excessiva ou Hiper-Hidrose
Denise Steiner

Boas Práticas .... 24
Qualidade do Ar Ambiente
Teresa F.S. Rebello

ABC News .... 27

Aos Formuladores .... 34

Aspectos sobre a Transpiração.... 36
A sociedade de hoje exige que haja um meio para controlar a transpiração e seu inevitável odor. Também exige o desenvolvimento de formulações antiperspirantes com ação desodorante efetiva.
Dra. Zoei Diana Draelos

Mercado de Antiperspirante .... 44
Os antiperspirantes estão aumentando sua importância econômica em todo o mundo. Hoje existe uma tecnologia de antiperspirantes que possibilita ao pessoal de marketing trabalhar várias apresentações de produto, facilidades de uso, e opções de custo, além de um leque de ingredientes ativos altamente eficazes e personalizados, permitindo o desenvolvimento do "melhor" produto para cada mercado.
Philip B. Klepak

Testes de Antiperspirantes .... 50
A cronologia dos eventos que impactaram o desenvolvimento de desodorantes e antiperspirantes, as orientações da FDA para os testes de eficácia, bem como, um protocolo padrão para a condução de testes são apresentados neste artigo.
James P. Bowman

Efeitos Sinergéticos com Filtros UV de Alto Desempenho .... 52
A cada dia os formuladores têm necessidade em utilizar filtros solares eficazes e com alto FPS. Neste artigo o autor demonstra propriedades complementares de absorção UV de alguns filtros e seus efeitos sinergéticos quando combinados entre si.
Dr. Thomas Wünsch

Novas Matérias-primas .... 58
Informações técnicas e especificações fornecidas pelos fabricantes e distribuidores de 120 novas matérias-primas disponíveis no mercado

Painel de negócios .... 75

Índice de Anunciantes .... 79

Eventos .... 80