Carta do Editor ...4
Gente & Negócio ...5
Surfactantes & Detergentes ...10
Mercado Brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
...16
Os setores de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceram
de forma espetacular nos últivos anos, principalmente em razão
da estabilidade monetária alcançada com o Plano Real. No
período de 92-96, as vendas desses três setores dobraram,
revelando uma evolução superior a 22% ao ano. Em 1996 o crescimento
foi de 17,1%, conforme dados fornecidos pela ABIHPEC/Sipatesp, mas em 1997
o índice não passou de 2,3%.
O Mercado Latino-americano de Cosméticos e Produtos de Toucador
...19
O Instituto de Pesquisa Datamonitor, com sede na Europa e EUA, realiza
trabalhos de análise de mercado na América Latina, contando
no Brasil com a nossa colaboração para a apresentação
de matérias em conjunto com as principais revistas segmentadas do
mundo, como esta que estamos publicando e que nos foi gentilmente cedida
pela revista DCI Serving the Global Cosmetic & Personal Care Market
(Advanstar Comunication-USA) onde o Brasil e o México se destacam.
Household & Auto Care’98 ...36
A edição deste ano já registra um número de
patrocinadores e expositores superior aos eventos anteriores. Esse fato,
segundo os promotores do evento, assegura que termos também um número
maior de visitantes do Brasil e de toda a América Latina. Nessa
edição apresentamos o Programa Tentativo do Seminário,
com os resumos das palestras, além da lista dos patrocinadores e
expositores.
Espaço ABISA ...43
INTERNET INDEX ...45
Guia de Suprimentos ...46
Eventos ...48