ESPUMA - 1o trimestre 98 - Ano XIV, No 43

Carta do Editor ...4

Gente & Negócio ...5

Surfactantes & Detergentes ...10

Mercado Brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos ...16
Os setores de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceram de forma espetacular nos últivos anos, principalmente em razão da estabilidade monetária alcançada com o Plano Real. No período de 92-96, as vendas desses três setores dobraram, revelando uma evolução superior a 22% ao ano. Em 1996 o crescimento foi de 17,1%, conforme dados fornecidos pela ABIHPEC/Sipatesp, mas em 1997 o índice não passou de 2,3%.

O Mercado Latino-americano de Cosméticos e Produtos de Toucador ...19
O Instituto de Pesquisa Datamonitor, com sede na Europa e EUA, realiza trabalhos de análise de mercado na América Latina, contando no Brasil com a nossa colaboração para a apresentação de matérias em conjunto com as principais revistas segmentadas do mundo, como esta que estamos publicando e que nos foi gentilmente cedida pela revista DCI Serving the Global Cosmetic & Personal Care Market (Advanstar Comunication-USA) onde o Brasil e o México se destacam.

Household & Auto Care’98 ...36
A edição deste ano já registra um número de patrocinadores e expositores superior aos eventos anteriores. Esse fato, segundo os promotores do evento, assegura que termos também um número maior de visitantes do Brasil e de toda a América Latina. Nessa edição apresentamos o Programa Tentativo do Seminário, com os resumos das palestras, além da lista dos patrocinadores e expositores.

Espaço ABISA ...43

INTERNET INDEX ...45

Guia de Suprimentos ...46

Eventos ...48


Contato com a REVISTA ESPUMA